Exposições e ambientações
Exposições de arte são um lugar de encontro por excelência. Obras, público, ideias, conceitos e experiências se conjugam em apreensões de mosaicos bastantes particulares. Partindo desta diversidade, atuamos com coordenação de equipes de mediadores, ações poéticas, ambientações e instalações lúdicas, numa atmosfera onde arte e educação se mesclam e se integram.
Espaço Brincar - Sesc Registro, 2019
Espaço de brincar concebido para o Sesc Registro, parceria com o Estudio Ponto, Maquinatudo, Cenotech Cenografia e Criquê Caiçara.
Semana de prevenção à Queda - Sesc São Paulo, 2016
Na semana de prevenção à queda do idoso, o Zebra5 propôs para o projeto "Era uma casa nada engraçada, tinha tapete, tinha escada" uma ambientação interativa onde as pessoas - idosas ou não - caminhavam por um espaço reconhecendo os potenciais perigos presentes numa casa. A ambientação percorreu várias unidades do Sesc.
Estrada e Pista - O ciclismo como esporte, - Sesc Sorocaba, 2015
Com curadoria e coordenação geral do Zebra5, em parceria com Erlon Marlum e a Casa Rex.
O ciclismo é uma atividade que vai muito além da mobilidade e lazer. A exposição apresenta objetos, informações e contextualiza a atividade de forma leve, propondo reflexões sobre a experiência com este esporte.
Instalação lúdico interativa - Exposição Verde Urbano - Sesc Santos, 2014
Para compor a exposição de fotografia Verde Urbano, a instalação convida o público a fazer leituras poéticas das imagens expostas, relacionando-as à poemas, gravuras e pinturas, observados através de um objeto lúdico, o monóculo. O design das peças foi de Mariana Eller e Fernando Tucunduva.
Férias tem lógica - Sesc Santos, 2009
Com jogos de grandes dimensões, a unidade do SESC Santos foi ocupada por desafios de lógica ao público visitante. Interação era a palavra de ordem. Obras/instalações/grandes tabuleiros, tudo à disposição para quem se arriscava a encontrar soluções para os jogos matemáticos.